I Seminário Virtual do PPGANS

Nesta quinta-feira (25), às 14h, o PPGANS inicia o ciclo de palestras do I Seminário Virtual para discutir oportunidades para estudos internacionais e parcerias em pesquisa.

Na palestra de abertura, o PPGANS convida o Prof. Hugo Melgar-Quiñonez (Margaret Gilliam Faculty Scholar in Food Security) do Canadá e a mediação será da Prof.ª Sandra Chaves.

O avanço do novo coronavírus sobre os países tem gerado, não apenas a interrupção das atividades cotidianas da população, mas também tem evidenciado as disparidades sociais existentes ao redor do globo terrestre.

Este momento de crise traz à luz a centralidade que a segurança alimentar e nutricional apresenta para os povos, assim como a garantia do direito humano à alimentação adequada de forma contínua.

Nesta perspectiva, pesquisas e ensino em nutrição, alimentos e segurança alimentar e nutricional se configuram como importantes formas de estabelecer oportunidades para parcerias em pesquisa e estudos de nível internacional.

A transmissão será no Canal do Youtube da Escola de Nutrição da UFBA e esperamos tod@s vocês!!