Linhas de Pesquisa

Alimentação, Nutrição e Cultura:

Essa linha de pesquisa busca compreender os saberes e práticas sobre acesso e utilização do alimento de grupos populacionais, focalizando suas tradições, diversidades culturais e os impactos sobre a saúde.

Bases Experimentais e Clínicas da Nutrição:

Essa linha de pesquisa integra os interessados em pesquisa experimental e ensaios clinicos voltados para o estudo das terapéuticas nutricionais nos seus múltiplos aspectos.

Epidemiologia dos Distúrbios Nutricionais e Políticas Públicas:

Essa Linha de Pesquisa desenvolve estudos voltados à compreensão da distribuição e determinantes de distúrbios nutricionais e da segurança alimentar na população nos diferentes ciclos de vida e avaliação das politicas de promoção, prevenção e recuperação dos distúrbios nutricionais com expressão no padrão da morbimortalidade nestes ciclos da vida, com ênfase na alimentação, nutrição e na segurança alimentar. 

Vigilância de Alimentos e Saúde:

Essa linha de pesquisa objetiva o estudo da qualidade do alimento do ponto de vista nutricional e sanitário, englobando o processamento e o controle da qualidade dos alimentos, enfatizando a proposição de controle dos riscos identificados.
Português, Brasil