Moção de Pesar - Falecimento da profa. Ana Marlúcia de Oliveira Assis

MOÇÃO DE PESAR

O Programa de Pós-Graduação em Alimentos, Nutrição e Saúde da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia (PPGANS/ENUFBA) expressa profundo pesar aos familiares e amigos da Professora Ana Marlúcia de Oliveira Assis pelo seu falecimento, ocorrido hoje, dia 05 de novembro de 2021. Nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e, em nome de sua comunidade acadêmica, apresentamos nossas condolências.
Ana Marlúcia foi um dos grandes pilares deste PPG, dedicando sua trajetória como docente e pesquisadora da área de Epidemiologia dos Problemas Nutricionais e Políticas Públicas, respeitada nacional e internacionalmente por sua conduta e dedicação ao estudo da Nutrição e da Fome, deixando importantes contribuições científicas e políticas, não apenas para este PPG e Universidade, como para todo o Brasil. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida, trabalho, resistência e dedicação à família.

Pós Graduação em Alimentos, Nutrição e Saúde
Escola de Nutrição